Portal Interativo

Minha foto
" A mente que se abre a uma nova idéia, jamais retornará ao seu tamanho original." (Albert Einsten)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

O vírus do medo (HIV)



Em janeiro de 1992 uma cidade do estado do Paraná, Morsestes, ficou em estado de alerta, naquele exato momento todos os noticiários e murais da cidade notificaram o seu primeiro caso de AIDS (Síndrome da Imunodeficiência adquirida). 
Uma cidade com cerca de 13OOO habitantes que só sabiam que a AIDS existia pelas notícias da mídia, então quando souberam que um de seus moradores contraíra essa doença ceifosa, trataram logo de isolar o mesmo e até providenciaram um abaixo assinado pedindo a sua expulsão da cidade.
Que ato vil, não? Um ser com seus dias de vida “contados” sendo excluído pelos seus semelhantes! 

“Pior que a doença é o preconceito que ela traz junto”.
Leia abaixo dados científicos de acordo com a OMS, e reveja seus conceitos dessa aberração. (Tanto a doença como o desprezo)!
Conhecendo o perigo em quatro tópicos:
● O que é AIDS?
É uma doença do sistema imunitário causada pelo retrovírus HIV (do inglês Human Immunodeficiency Vírus), que ataca as defesas do corpo, destruindo os linfócitos T e os glóbulos brancos, essenciais no funcionamento correto do sistema imunológico, sendo que uma vez destruídos essas estruturas o nosso sistema protetor fica debilitado e vulnerável a todas as doenças, desde as mais simples as mais complexas.
● Quais são os sintomas de um aidético?
Após o período de incubação do vírus que varia de pessoa para pessoa, o período de manifestação da doença é em média de 8 a 10 anos e após dessa fase o aidético passa a ter:
- Cansaço e fraqueza anormais para desenvolver as atividades habituais;
- Emagrecimento sem causa aparente;
- Febre contínua, suores noturnos;
- Ínguas que duram mais de três meses;
- Tosse seca, prolongada, sem ter bronquite ou ser fumante;
- Sapinho na boca;
- Diarréia prolongada.

Formas de transmissão
 Nas relações sexuais - Sexo anal, vaginal ou oral, no qual um dos parceiros esteja contaminado.
 - Nas transfusões de sangue, quando o sangue estiver contaminado.
 - Nas práticas de compartilhar agulhas e seringas (duas ou mais pessoas usarem uma só), especialmente no uso de drogas injetáveis, quando um dos usuários estiver contaminado.
 - Materiais de acupuntura, tatuagens e outros objetos perfurantes e cortantes também podem representar perigo.
- Da mãe para o filho durante a gravidez, parto e amamentação, se a mãe estiver contaminada.

Não se pega:
-   Beijo social, abraços e apertos de mão.
-   No convívio familiar.
-  No local de trabalho.
-  Nos transportes coletivos.
-  Nos aparelhos sanitários, pias e piscinas.
-  No uso comum de pratos, talheres e copos.
-  Nas picadas de insetos.

.                                                                                                   
Prevenção
  O preservativo, ou camisinha como é mais conhecido, é uma forma de se prevenir contra a AIDS. No entanto, a camisinha não é totalmente segura, pois ela pode rasgar. Use somente camisinhas feitas de látex (borracha) e dê preferência às que já são lubrificadas. Não utilize óleos, geléias, vaselinas, pois podem enfraquecer a borracha e causar o rompimento da camisinha, além de não compartilhar seringas e não fazer transfusão de sangue sem que o mesmo tenha sido criteriosamente avaliado por profissionais capacitados.

Então leitores ficam ai as dicas, Carnaval está chegando e o perigo eminente de sexo e suas conseqüências vêm juntos. Portanto, use sempre camisinha, não esqueça que apenas um momento pode aniquilar sua vida!

Afinal ninguém que pegar AIDS ou outras DST’s e antecipar a paternidade/maternidade.

Não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo de passá-la a limpo. (Mário Quintana)

 (A equipe do blog)
 Dados técnicos: aidsbrasil.com




4 comentários:

  1. Noossa táa muitoo perfeitoo essa explicaçãoo gente! Euu adorei continuee sempree assim!

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos!
    Mais uma vez estou admirado com a forma de vocês encararem a vida. Precisamos dessa juventude para as transformações sociais necessárias à uma vida mais racional.

    Parabéns.
    Rubenildo Limeira

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos agradecimentos rubenildo,é uma honra ter seus comentarios assim como de todos os leitores, isso é que nos da ânimo para seguir em frente no nosso trabalho.
    Obrigado DEUS!

    ResponderExcluir
  4. Tudo graças a este grande médico herbal que me curou de (DOENÇA DO LÚPUS), seu nome é dr imoloa. Sofri com doença lúpica há mais de 8 anos com dores como: articulações, erupção cutânea, dor no peito, articulações inchadas e muito mais. Os medicamentos anti-inflamatórios não puderam me curar até eu ler sobre a recomendação dele. Há dois meses, entrei em contato com ele pelo endereço de e-mail. drimolaherbalmademedicine@gmail.com. e ele me enviou o tratamento à base de plantas através do serviço de correio da DHL e me instruiu sobre como tomá-lo por duas semanas. depois disso, e fui confirmado curado e livre no hospital depois de tomar seus poderosos remédios à base de plantas Você também pode ser curado com ele, se estiver interessado, ele também usa seu poderoso remédio para curar ervas como curar doenças como: doença de parkison, câncer vaginal, epilepsia, Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Artrite inflamatória autoimune mediada. doença renal crônica, doença inflamatória articular, dor nas costas, impotência, espectro de álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, câncer de pele, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal, câncer ósseo, câncer de pulmão, úlcera na boca, câncer de boca, corpo dor, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, doença de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, doença inflamatória intestinal, doença fúngica das unhas, doença de Lyme, Doença de Célia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer Entre em contato com ele hoje e obtenha cura permanente. contate-o via ... email- drimolaherbalmademedicine@gmail.com / whatssapp- + 2347081986098.

    ResponderExcluir