Portal Interativo

Minha foto
" A mente que se abre a uma nova idéia, jamais retornará ao seu tamanho original." (Albert Einsten)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O amor é dom supremo Coríntios I, 13


E eu passo a vos mostrar ainda um caminho sobre modo excelente. Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça a todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça; mas regozija-se com a verdade; tudo crê. Tudo espera, tudo suporta
O amor jamais acaba; mas havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passarão porque em parte, conhecemos e, em parte profetizamos.
Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o AMOR!
Esse texto bíblico, não nos remete só a fé, e nem tampouco a bíblia, ele nos revela de forma simples e bela a grande arte do amor, o grande dom de consternar em si esse puro sentimento. “Quão bom é amar e ser amado, como é gratificante termos essa eterna benignidade dentro de si.”
Existem muitas formas de amor, desde namorados (as) ate de amigos (as) e familiares, mas todos chegam ao mesmo denominador comum: Encontrar no outro a felicidade de si, se completar no amor recíproco e ser feliz sem medo de viver e arriscar-se.
Quem de nos nunca amou tão intensamente o semelhante a ponto de perder a realidade da vida, a ponto de “enlouquecer-se” com esse sentimento? Acreditamos que todos!
Amar na verdade não é aceitar tudo e sim acreditar na perfeição de um ser imperfeito. Em essência o amor não nos faz sofrer, mas sim a forma de como ele se realiza, e não adianta chorarmos porque perdemos um “amor”, porque isso são jogos da vida, devemos ter a humildade de aceitar o imposto e a coragem de enfrentar o medo, e jamais se esconder dessa límpida sensação. E desconfie o verdadeiro amor não se perde não se acaba não se esquece. Essas características são primordiais dele. Por fim o amor não se acha não se busca, ele apenas aparece e desenvolve-se na sua vida de forma tão inexplicável e fascinante a nós humanos, como o dom da vida, nos dada de bom grado pelo Criador para simplesmente amarmos uns aos outros, sem mera distinção!
(A equipe do blog)



6 comentários:

  1. muito bem escrito,vocábulo totalmente exprecivo e muito inspirador, deu vida a um assunto tão menosprezado q é o amor, parabens

    ResponderExcluir
  2. O amor é o dom mais divino q um ser humano pode adquirir ao longo do tempo, mas vemos q nem todos tem esse dom.
    Alguns amam carnalmente outros amam por amar sem sentido e ainda ha aqueles q querem amar e não sabem como, mas existem aqueles q tem esse dom e profetizam.
    Na verdade apenas devemos amar sem limites para q a vida ganhe um sentido real.
    Agradecemos a todos aqueles q por aqui passar, e nos darmos a grata satisfação das suas visitas.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amigos!!!, foi muito profundo, lindas palavras gostei muuuuuito de verdade!!!! Bjoss gentee!

    ResponderExcluir
  4. "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o AMOR!"
    O amor rompe barreiras como dizem.
    Um assunto muito interessantee.. Ameei. srsr' Ta de parabéns

    ResponderExcluir
  5. obrigado angela e thaun, e realmente o texto é tocante e profundo, afinal trata se de um tema maravilhoso e incontestável na nossa vida: O AMOR

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog.... muito bom seus modos de se expressar e transmitir algo para a gente. Valeu

    ResponderExcluir